07/04/2012

Blanka - Street Fighter

Blanka é um lutador brasileiro, surgiu em Street Fighter 2 (1991), tem a aparência de um monstro selvagem. Blanka é uma fera que ataca seus oponentes com mordidas, roladas poderosas e eletricidade. Segundo a Capcom, Blanka (assim como Dhalsim) era um personagem normal, mas pensando que isso pudesse fazer de Blanka um personagem comum e sem graça, transformaram ele em uma fera que se eletrocuta pra atingir seus inimigos. Blanka teve participação no Street Fighter 2, no Street Fighter Alpha, no Street Fighter Ex (produzido pela Arika) e agora no Street Fighter 4. Seu país de origem é o Brasil.

História
Blanka na verdade se chama Carlos (Jimmy no Japão), ficou encalhado nas florestas tropicais brasileiras, quando seu avião caiu, Carlos foi obrigado a sobreviver sozinho na selva, e é assim que ele se tornou o monstro conhecido como Blanka. Depois de finalmente tomar a decisão de ver o mundo, ele entrou no torneio de Street Fighter e foi, assim, se reuniu com sua mãe. Ele também conseguiu se encontrar e fazer amizade com Dan Hibiki e, apesar de Blanka ser o único que salvou a vida de Dan, agora Dan tranta Blanka como seu melhor amigo e aluno numero 1. Blanka se sente muito feliz por finalmente ter um amigo perto, Dan.

Blanka - Super Street Fighter 4 Arcade Edition

O personagem no jogo
Blanka é um personagem complicado que, apesar de ser um personagem de carga, tem um potencial mix-up mortal. Seu estilo de jogo é selvagem e imprevisível, de sorrateiras, cross-ups, Rolling Attack para alternar constantemente os lados sobre o inimigo com o Beast Hop. Mesmo os seus Ultras são imprevisíveis, com o primeiro ter de ser bloqueado em pé e em seguida abaixado. Blanka, no entanto, tem uma sorte muito baseado em jogo de wake up. Além disso, ele pode usar a eletricidade para salvá-lo de certas enrascadas. Se você quer irritar os seus adversários com mind games e Mixups e imprevisibilidade, Blanka poderia ser o personagem ideal para você.

Blanka executando seu Ultra Combo
Abaixo segue um vídeo apresentando alguns dos melhores Combos do personagem.


Veja aqui todas as Triais do Personagem 

Um comentário:

  1. Esse eu entendo hehehehe

    Blanka mesmo é char de mind game. Se o cara não pesca o seu você domina a luta, se ele entende você já era.

    Ele é muito superestimado por adversários, ele tem muito mais pontos fracos do que fortes :(

    ResponderExcluir