20/04/2012

Akuma - Street Fighter

Akuma surgiu em Street Fighter 2 (na versão de Super SF 2 Turbo de 1994), foi bem engraçado a forma que Akuma nasceu e seria bom ressaltar isso aqui. Uma revista japonesa, como uma brincadeira pra medir os fãs de Street Fighter, inventou a seguinte afirmação: Aquele que vencer determinadas lutas, com determinadas quantidade de vida, poderá enfrentar um chefe secreto após derrotar M. Bison (chefe do jogo de Street Fighter 2 em 1993). Claro que isso não passou de uma brincadeira de mal gosto, mas muitos acreditaram e torraram fichas e mais fichas nos Arcades de Street Fighter. Lógico que a revista pediu desculpas pelo público e disse que isso não se passava de uma brincadeira deles. Mas... a Capcom gostou da ideia, e então, resolveu criar o tal personagem. Foi assim que nasceu Akuma, em Super Street Fighter 2 Turbo. Quando o jogador estava prestes a enfrentar M. Bison (o chefe do jogo), surge Akuma o eliminando com um "Shun Goku Satsu", tomando o lugar desse e enfrentando o jogador.

Akuma executando um Special Move (Golpe Especial) em SSF4 AE


Akuma é o irmão mais novo de Gouken, é caracterizado por seus cabelos vermelhos, pele escura, olhos vermelhos, kimono negro e um rosto assustador. Usa também um colar de contas pretas e chinelos pretos. É considerado "O Supremo Mestre dos Punhos" e sua ambição não é voltada para coisas materiais, pois somente deseja mostrar que é muito poderoso e mataria qualquer um que tivesse o atrevimento de desafiá-lo. Detesta oponentes fracos. Não possui emoções como pena, remorso ou medo. É sem dúvidas um dos lutadores mais poderosos da série de jogos. Akuma participa de todas as versões de Street Fighter (participa da última versão de Street Fighter 2, de todas as versões de Street Fighter Alpha, da última versão de Street Fighter 3 e de todas as versões de Street Fighter 4), exceto o Street Fighter I (1987). Seu país de origem é o Japão.

Kanji
O símbolo que aparece nas costas de Akuma (cuja leitura é "Ten") é o ideograma para "Céu", ou no sentido abstrato, "Paraíso". No Japão esse ideograma normalmente representa imortalidade, mas em Akuma simboliza sua sede de poder - oposto ao seu irmão Gouken, cujo ideograma é "Mu", significando "vazio" ou "nada", símbolo de sua humildade. Já em "Marvel Super Heroes vs Street Fighter" o kanji nas costas de Akuma significa "Hakai", que significa "destruição".


História
A arte conhecida como Ansatsuken (Punho do assassino) foi criado por Goutetsu (mestre de Akuma e Gouken), e ele passou as habilidades para esses dois irmãos: Gouki (Akuma) e Gouken. No entanto, a natureza sombria da arte consumia Gouki, e ele se deliciava com a sua capacidade de acabar com a vida daqueles ficam no seu caminho, assim, veio a ser conhecido como Akuma. Determinado a se tornar o guerreiro mais poderoso do planeta, ele não só matou Goutetsu (seu mestre), mas também transformou usou o Satsui no Hado, "a intenção matar", em seu próprio irmão Gouken. Depois que Akuma descobre que Ryu (aluno de  Gouken) é seu filho, seus olhos é voltado para ele. Embora Gouken havia retirado o Satsui No Hado de seus ensinamentos, Akuma pretende colocar isso em Ryu, assim que os dois podem se engajar na derradeira batalha até a morte.

Akuma - Super Street Fighter 4 Arcade Edition

O personagem no jogo
Akuma tem sido sempre o "equilíbrio" entre a defesa excessiva de Ryu e Ken ofensa excessiva. Seu estilo de jogo é muito técnica e exige muita prática, mas a recompensa vale a pena. Jogadores Akuma viver por um lema simples: "A melhor defesa é o ataque." Akuma tem a segunda pior saúde e stun no jogo, mas sua velocidade extremamente alta e produção de dano enorme mais do que compensar isso. Seu jogo vórtice é absolutamente incomparável, e é praticamente o ponto decisivo de sua playstyle. Ele tem tantas opções à sua disposição que a perspectiva muito própria podem ser assustadores. Se você gosta de jogar jogos mentais com os seus adversários, ou se você sentir que Ryu e Ken não estão desafiando o suficiente, Akuma pode ser para você.

Akuma prestes a executar seu Ultra Combo

Abaixo segue um vídeo que fiz, apresentando alguns dos melhores Combos do personagem.



Veja aqui todas as Triais do Personagem 

8 comentários:

  1. Acho o Akuma o shotokan mais completo que tem, além de ser muito ofensivo. Tem tudo que um shotokan deve ter, tem hadouken aéreo, tem teleporte, tem um super e um ultra de agarrão, tem um golpe parecido com o do guy (pular em cima e agarrar), fora que seu shoryuken e Tatsumaki dá 3 hits, tem um Hadouken de fogo com prioridade contra qualquer projétil, até o Hadouken Ex de Ryu.
    Akuma, chega ser um personagem roubado de tantas vantagens que ele tem, mas ele é um personagem mais difícil de se dominar, mas coloco ele no top tier da minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Akuma, é o melhor shotokan, um dos meus personagens preferidos de street fighter e um dos mais dificeis de se dominar, mas quando você consegue dominar o akuma totalmente pronto fique orgulhoso, você conseguiu uma proesa e seus esforços serão recompensados

    ResponderExcluir
  3. Aquele "simbolo" dele ja vi que significava homem rsrs lol

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã do Akuma, desde o Super Street Fighter II o Akuma sempre foi o mais legal. Só que em alguns jogos como Marvel vs. Street Fighter o Akuma perde bem mais vida que os outros personagens.

    ResponderExcluir
  5. Creo que me voy a tatuar el símbolo de Akuma en la espalda. Será para tapar otro, pero igual está bacán.

    ResponderExcluir
  6. Doidera não dabid dessa história ,stre street fighter e doideraaa

    ResponderExcluir